terça-feira,

11 junho 2024

Pesquisar
Close this search box.

Motoristas de aplicativo protestam após colega ser agredido em Manaus

No sábado um motorista de aplicativo foi agredido por um lutador após uma corrida. Na ocasião o agressor se escondeu no quartel da PM
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Motoristas de aplicativo realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (4), em frente a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, após um colega de profissão ser agredido pelo namorado de uma passageira, que é lutador de artes maciais, no último sábado (2), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo de Manaus (Ameap), Alexandre Matias, cobram por justiça e planejam entregar um ofício ao Ministério Público (MP), pois acreditam que pela corregedoria da polícia “não vai dar em nada”.

“Vamos entregar ofício ao Ministério Público (MP), ir lá na sede do Governo para ser atendido pelo governador ou por algum promotor público para justamente ter a verdadeira justiça, porque sabe-se que a corregedoria da polícia é feita por policiais e seus entes se cuidam. Então por isso que a acha que não vai dar em nada, vai dar em pizza”, explicou Matias.

Segundo o presidente o agressor é parente de pessoas ligadas a Segurança Pública.

Os motoristas de aplicativos também pedem respaldo do governo em relação a uma delegacia especializada para casos de mobilidade urbana.

Relembre o caso

Motoristas de aplicativo tentam invadir quartel da PM após colega ser agredido em Manaus

Manaus (AM) – Uma corrida por aplicativo terminou em confusão generalizada, evolvendo um grupo de motoristas de aplicativo e Policiais Militares (PMs), em frente ao quartel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de sábado (2).

A confusão ocorreu após um motorista, não identificado, ser agredido por um homem identificado apenas como Thiago, que também é lutador de artes marciais.

De acordo com o motorista, as agressões aconteceram no momento da finalização de uma corrida, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, solicitado por uma mulher, não identificada.

Na ocasião, a corrida havia dado R$ 9 e a passageira ofereceu R$ 100, no entanto o motorista não tinha troco. A mulher então foi até ao companheiro, o lutador, para pagar a corrida. Situação que teria o irritado.

“Acho que ela chegou a pedir dinheiro trocado e ele começou a xingar ela [..] Quando eu menos esperei ele estava na porta do meu carro, começou a me xingar dizendo que era lutador de artes de marciais, que era pra eu sair dali se não ele ia me matar”, relatou o motorista.

A vítima então saiu do veículo para conversar com o homem, quando passou a ser agredido. Durante as agressões, o motorista conseguiu acionar um grupo de motoristas de aplicativo de patrulha, que foram até o local e passaram a procurar o lutador, que se escondeu dentro do quartel do CPE.

Os motoristas de aplicativo então se reuniram em frente ao quartel e, revoltados, tentaram invadir o local. No entanto, foram contidos por PMs que utilizaram balas de borracha, que destruiu vidros de carros e atingiu alguns manifestantes, inclusive a vítima agredida.

LEIA TAMBÉM: Corpo em estado de decomposição é encontrado no Jorge Teixeira, em Manaus

Acompanhe as redes sociais do Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata