Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

VÍDEOS: motoristas de aplicativo tentam invadir quartel da PM em Manaus

O confusão generalizada ocorreu após um lutador de artes marciais, que agrediu um motorista de aplicativo, se esconder dentro do quartel
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Uma corrida por aplicativo terminou em confusão generalizada, evolvendo um grupo de motoristas de aplicativo e Policiais Militares (PMs), em frente ao quartel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de sábado (2).

A confusão ocorreu após um motorista, não identificado, ser agredido por um homem identificado apenas como Thiago, que também é lutador de artes marciais.

De acordo com o motorista, as agressões aconteceram no momento da finalização de uma corrida, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, solicitado por uma mulher, não identificada.

Na ocasião, a corrida havia dado R$ 9 e a passageira ofereceu R$ 100, no entanto o motorista não tinha troco. A mulher então foi até ao companheiro, o lutador, para pagar a corrida. Situação que teria o irritado.

“Acho que ela chegou a pedir dinheiro trocado e ele começou a xingar ela [..] Quando eu menos esperei ele estava na porta do meu carro, começou a me xingar dizendo que era lutador de artes de marciais, que era pra eu sair dali se não ele ia me matar”, relatou o motorista.

A vítima então saiu do veículo para conversar com o homem, quando passou a ser agredido. Durante as agressões, o motorista conseguiu acionar um grupo de motoristas de aplicativo de patrulha, que foram até o local e passaram a procurar o lutador, que se escondeu dentro do quartel do CPE.

Os motoristas de aplicativo então se reuniram em frente ao quartel e, revoltados, tentaram invadir o local. No entanto, foram contidos por PMs que utilizaram balas de borracha, que destruiu vidros de carros e atingiu alguns manifestantes, inclusive a vítima agredida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja os vídeos:

O motorista de aplicativo foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e depois encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na tarde desse domingo (3), ele fez corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que está tomando providências para apurar possíveis desvios de conduta dos integrantes do sistema da Segurança Pública.

Confira a nota completa:

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tomou conhecimento da tentativa de invasão ao quartel do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite de sábado (02/04), localizada no bairro Dom Pedro.

De acordo com a PMAM, os militares reagiram à tentativa de invasão. Um grupo de motoristas de aplicativo ameaçou entrar no quartel, após um colega se desentender com um passageiro.

Os policiais utilizaram de meios menos letais para dispersar o grupo, bem como resguardar a integridade física da vítima.

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informa que, em relação aos acontecimentos, estão sendo tomadas as providências iniciais relativas às investigações para apurar possíveis desvios de condutas, por integrantes do sistema de Segurança Pública.

Inclusive, na manhã deste domingo (03/04), uma equipe da Corregedoria-Geral levantou as informações preliminares para subsidiar uma apuração em procedimento administrativo competente.

Ressaltamos que os órgãos do Sistema de Segurança Pública não compactuam com desvios de conduta de seus integrantes e a Corregedoria Geral da SSP-AM está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas, através dos seguintes canais de denúncias.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo mostra momento que jovem é baleado por PM mesmo após se render; VEJA

Vídeo mostra discussão entre ex-policiais civis que terminou em morte; CONFIRA

Corpo em estado de decomposição é encontrado no Jorge Teixeira, em Manaus

Acompanhe as redes sociais do Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário