terça-feira,

30 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mourão critica bloqueio à sabatina de André Mendonça no Senado

Hamilton Mourão criticou o senador Davi Alcolumbre pela demora na sabatina de André Mendonça para o STF
Especial Publicitário
Mourão critica bloqueio à sabatina de André Mendonça no Senado
Mourão critica bloqueio à sabatina de André Mendonça no Senado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, criticou nesta quarta-feira a demora do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em marcar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Acho que não está correto isso daí, né? O senador Alcolumbre devia cumprir a tarefa dele como presidente da CCJ, botar o nome para ser votado e acabou. Se for aprovado, muito bem. Se não for, muito bem. É o papel dele”, disse Mourão, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e advogado-geral da União foi indicado há três meses por Bolsonaro para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Nos bastidores, o nome de Mendonça, que também é pastor evangélico, gera resistências de Alcolumbre e outros senadores. Há pressões de para que Mendonça seja substituído pelo atual procurador-geral da República, Augusto Aras, que ganhou a simpatia de alguns parlamentares por criticar a Lava-Jato.

Mourão disse que não conhece “os bastidores” do caso, mas que concorda com a posição de Bolsonaro de que nunca faltou apoio a Alcolumbre por parte do Planalto. Auxiliares do presidente se envolveram para eleger Alcolumbre como presidente do Senado, em 2019, na disputa contra Renan Calheiros (MDB-AL).

Com informações via Valor Econômico

Leia também: Romário declara apoio a Bolsonaro; ‘Antes dele o Brasil estava uma merda’

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata