Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MP investiga prefeito de Manacapuru por suposto descaso com animais abandonados

Segundo o Ministério Público, há falta de investimento para acolher animais domésticos, especialmente gatos e cachorros, abandonados
Especial Publicitário
O prefeito de Manacapuru, Beto D'Ângelo - Reprodução

Manacapuru (AM) – O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos), está sendo investigando que pelo Ministério Público, por suspeita de inexistência de medidas para a criação de centro de acolhimento de animais no município.

A decisão foi assinatura por meio de assassinatura eletrônica do promotor Kepler Antony Neto.

“Considerando que são funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, apontou o promotor de Justiça.

Na decisão que o motivou a abrir a investigação, o promotor pontuou uma série de questões ambientais e sociais: a grande quantidade de animais domésticos, especialmente gatos e cachorros, em vias públicas; além do impacto ambiental e sanitário que o problema acarreta na sociedade.


Por conta disso, o Ministério Público do Estado instaurou um Inquérito Civil para apurar eventual omissão da administração municipal no que diz respeito ao resolução do problema, como a criação de centros para a acolhida desses animais, por exemplo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário