Pesquisar
Close this search box.

MPAM promove curso de tiro e armamento para novos promotores

Atividade contou com a presença do procurador-geral de Justiça do MPAM e de 18 promotores ingressos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), realizou um treinamento de armamento e tiro para novos promotores do curso de ingresso, na manhã do último sábado (11).

De acordo com o procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, trata-se de uma medida de segurança essencial para todos os envolvidos. “Na nossa condição de autoridades da área de Justiça, entendo que precisamos estar resguardados em todos os níveis e momentos, o que reforça a importância de uma capacitação como esta”, afirmou.

A instrução foi organizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sob o comando da Companhia de Operações Especiais (COE), e acompanhada pela Assessoria de Segurança Institucional do MPAM.

De acordo com o assessor de Segurança Institucional, coronel Antônio Marcos Beckman de Lima, o objetivo é capacitar os membros visando situações de perigo, a fim de garantir a segurança dos participantes.

Durante o curso, os participantes tiveram orientações teóricas de segurança, componentes do armamento e manuseio e das bases efetivas de execução de tiros. Em seguida, na parte prática, foram realizadas sequências de disparos no instante de tiro.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário