Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mulher tem todos os objetos da casa furtados pelo próprio sobrinho, em Manaus

A mulher que vive apenas com um auxílio do INSS solicita ajuda para comprar novos eletrodomésticos e alimentos. O contato é por meio de Mozart Costa, no 99236 7945
Especial Publicitário

Manaus (AM) — A dona de casa Keila Barros da Costa, de 53 anos, que vive com recursos do benefício por incapacidade, também conhecido como Auxílio-doença, se queixa, que no último dia 2, o próprio sobrinho saqueou sua residência e levou os principais objetos domésticos dela. Keila é moradora da Tucandira, no Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, por ser sozinha e vulnerável, devido seu estado de saúde, vive constantemente ameaçada pelos próprios parentes, que além de se apropriarem de seus objetos ainda lhe insultam e atormentam.

“Ele já havia entrado em minha casa para levar meu celular”, disse Keila se referindo ao sobrinho ladrão. Após o ocorrido, a mulher ainda tentou conversar com os familiares sobre o caso e recebeu insultos e hostilidade, fato que fez com ela procurasse a casa de seu pai, que é idoso, mas ainda assim lhe acalmou e acolheu até que ela se sentisse segura para voltar para a própria casa.

Porém, para a surpresa de Keila, durante os dois dias em que passou fora de casa, o sobrinho arrombou a residência dela e retirou os eletrodomésticos de dentro da casa. Quando ela chegou ao local se deparou com o vão, inclusive, o portão de ferro do imóvel foi retirado e vendido pelo criminoso, segundo relatos dos próprios vizinhos, que perceberam a movimentação na casa, mas não tinham conhecimento das ações.

Diante de tantos golpes por parte dos próprios familiares, Keila foi à Delegacia e registrou o boletim. Na ocasião, ela conseguiu pegar testemunhas, inclusive a do homem que foi contratado para fazer o frete dos objetos.

Como as retaliações continuaram, Keila Barros procurou a Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), da Zona Leste, e fez um outro boletim. Nele ela solicitou as autoridades que o obrigassem a se afastar dela. Ela foi orientada a fazer o registro do furto e se dirigiu ainda ao 18° DIP.

Ao Tucumã, a Polícia informou que:

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na manhã da terça-feira (09/11), às 10h42, uma mulher de 53 anos, informou sobre um furto ocorrido na sua residência. O fato aconteceu no dia 2 deste mês, por volta das 22h, na rua Tucandira, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Ainda de acordo com os registros, a vítima relatou que o possível autor dos furtos seria o seu vizinho, que mora na parte de trás do imóvel. Na ocasião, foi subtraído um ventilador, uma geladeira, uma porta, um celular, além de alguns alimentos.

Ela relata ainda, que ele se utiliza de um atestado de médico para justificar os crimes, e que esta não é a primeira vez que ele comete delitos naquela área.

O titular interino do DIP, delegado Mario Paulo Teles, informou que a vítima já foi ouvida, e as imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas para compor as investigações. O possível infrator será notificado para esclarecimentos.

Veja na íntegra o que disse a DECCM

Em atenção à sua demanda, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), norte/leste, na sexta-feira (05/11), às 8h12, uma mulher, de 53 anos, comunicou que foi vítima de injúria e lesão corporal, cometidos pelo seu cunhado, de 47 anos. Os crimes ocorreram na terça-feira (02/11), por volta da meia-noite, na rua Tucandira, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Ainda de acordo com os registros, a mulher relatou que na ocasião, ela foi agredida e injuriada com palavras de baixo calão, pelo autor acima, e, também, pela esposa do seu sobrinho, após a mesma questionar sobre a possível participação deste no furto do seu apartamento.

De acordo com a delegada Deborah Souza, titular da Especializada, o caso segue em investigação, e mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.

No entanto, ainda que as investigações estejam ocorrendo, Keila Barros não recuperou nenhum dos objetos que foram furtados e está precisando de auxílio, visto que depende somente do benefício social do INSS, que é mensal e supre apenas o básico. Ela está sem geladeira, sem ventilador, sem alimentos e sem porta na sua residência.

Quem puder e quiser ajudá-la pode entrar em contato com o filho dela, Mozart Costa, por meio do celular 99236-7945. Ele é a única pessoa, no momento, que pode intermediar junto com a redação do Tucumã no auxílio a Keila Barros, que segue precisando da contribuição de todos para se alimentar e conseguir novos eletrodomésticos para sua casa.

Veja:

Assista a live do Repórter Rickardo Marques

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário