Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus é elogiada na CMM

De acordo com o Governo do Amazonas, mais de 140 mil pessoas foram vacinadas durante o mutirão no último final de semana. Saiba mais
Especial Publicitário
mutirão vacinação covid-19
Foto: Divulgação/Secom e Robervaldo Rocha/CMM

A capital amazonense viveu um momento histórico no último final semana: o mutirão de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o Governo do Amazonas, mais de 140 mil pessoas foram vacinadas em 36 horas.

Pontos de vacinação montados no Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques foram os mais requisitados pela população. Durante Sessão Plenária nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores repercutiram o “viradão” no último final de semana.

O vereador Eduardo Alfaia (PMN) parabenizou as pessoas envolvidas na vacinação. Ele ressaltou que esse momento foi uma união de esforços.

“Eu não fui vacinado por conta de algumas medicações. Mas eu quero parabenizar o governador Wilson Lima, o Governo do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e o prefeito David Almeida. Nesse momento a gente esquece bandeiras partidárias e políticas, e fazemos uma união de esforços pelo bem da população”, disse.

Líder do prefeito David Almeida na CMM, o vereador Marcelo Serafim (PSB) disse que várias pessoas ficaram emocionadas após serem vacinadas contra a Covid-19.

“Em muitos momentos na vacinação a gente se emocionava com que a gente via. Isso porque eram dezenas de pessoas que iam se vacinando e saíam aos prantos, amparadas pelos familiares. Essas pessoas perderam um pai, perderam uma mãe ou um filho”, reitera.

Joelson Silva (Patriota) destacou o trabalho em conjunto da Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas.

“Isso ajuda muito quando se tem espírito público, humildade e o desejo de resolver os problemas. Parabenizar o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. É uma lição de apoio e comprometimento […] Parabenizo também aos voluntários que atuaram nesse mutirão. A gente fica muito feliz, ficamos emocionados com esse momento”, explica.

Novo mutirão

O governador Wilson Lima (PSC) informou na última segunda-feira (14) que Manaus vai receber um novo “viradão” da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o governador, o novo “viradão” está previsto para acontecer daqui a 15 dias e, seguindo o modelo adotado no último final de semana, terá parceria com a Prefeitura de Manaus.

“Na cidade só se comentava a imunização. De fato, Manaus parou para receber o imunizante. É uma questão de vida ou morte […] Eu tinha recebido um quantitativo significativo de doses do Governo Federal para essa imunização. Hoje temos a certeza que demos um passo muito significativo”, disse.

Até o momento não há público definido, entretanto, a expectativa é que o grupo da faixa etária dos 30 anos deva ser contemplado nessa nova etapa da vacinação contra a Covid-19.

Leia também: Águas de Manaus tenta na Justiça anular multa de quase R$ 2 milhões aplicada pela prefeitura

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário