Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Na cola: Lula segue os passos de Bolsonaro e decide ir a São Gabriel da Cachoeira

Segundo Lula, ida ao município tem como objetivo estreitamento no diálogo com os indígenas.
Especial Publicitário
Na cola: Lula segue os passos de Bolsonaro e decide ir a São Gabriel da Cachoeira - Foto: Reprodução/ Facebook

Manaus – Em entrevista à imprensa local, concedida na manhã desta sexta-feira (28), o ex-presidente Lula (PT), anunciou que irá visitar o Amazonas. Na ocasião, o petista disse que dentre os locais que visitará está o município de São Gabriel da Cachoeira (a 862 quilômetros de Manaus).

São Gabriel da Cachoeira está sendo palco de “campanha” dos presidenciáveis às eleições de 2022. Na última quinta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro, que já indicou que irá tentar reeleição, esteve no município para inauguração de uma ponte na BR-307, que liga o município ao território indígena Yanomami, na comunidade Maturacá.

Segundo o ex-presidente, a ida a comunidade indígena tem como objetivo estreitamento com os índios. “É preciso diálogo com as mais de 20 etnias que moram ali”, disse Lula. A cidade tem a maior população indígena do Brasil e pode se tornar base política pró-governo com influencias entre os índios de todo País.

Ainda de acordo com o ex-presidente, a vinda ao Amazonas parte de um convite feito pelo deputado estadual, Sinésio Campos (PT-AM). Lula já esteve no município em outras ocasiões.

Leia também: ‘É preciso diálogo pelos interesses da Nação, mas Bolsonaro só sabe xingar’, dispara Lula

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário