Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Na mira do TSE’: Deputado Nikolas Ferreira cita seis aliados de Bolsonaro que podem ter mandatos cassados

Nikolas já definiu as medidas que pretende tomar com a possibilidade de ficar inelegível
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) revelou que seis bolsonaristas, além dele, estariam “na mira” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de também terem seus mandatos cassados. O alerta no parlamentar foi acionado após a cassação de Deltan Dellagnol na última terça-feira (16); além das apostas em Brasília de que Sergio Moro é o próximo “da lista”. As informações foram relevadas durante entrevista de Nikolas para o portal Metrópoles.

Ainda conforme o deputado, não apenas ele estaria no “radar do TSE”, mas três senadores, um deputado federal e o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem Nikolas é um ferrenho apoiador. Apesar da possibilidade da cassação, o parlamentar diz que não tem medo de perder o posto.

“Não temo. Eu só temo a Deus. Não temo decisões autoritárias. Vejo que em uma guerra você sofre injustiças do mal. E acredito que está no radar deles (TSE) cassar não só a mim, mas Moro, Magno Malta, Eduardo Bolsonaro, Flávio, o próprio Bolsonaro. Porque não temos uma Justiça pautada na Constituição e no correto. O que temos hoje é uma perseguição jurídica.”, disse Nikolas.

Entretanto, Nikolas já definiu as medidas que pretende tomar com a possibilidade de ficar inelegível.

“Faria trabalho de base pelo Brasil inteiro, uma vez que minha agenda ficaria mais aberta. Continuaria dando minhas palestras, com mais frequência, acompanhando locais onde o PT tem maioria. Não é o cargo que me define. Tenho minhas bandeiras e acredito que iria continuar trabalhando pelo Brasil até que não ficasse mais inelegível (após 8 anos). Mas isso somente em hipótese de cassação. Não trato isso como realidade até então.”

Para o deputado, a cassação de Deltan Dallagnol “anula a oposição”. Após a punição do TSE a Dallagnol, Nikolas externou a colegas de partido a preocupação de ter o mandato retirado. O desabafo, em reunião do PL, foi revelado pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Leia mais:

Moro é o próximo? Após Dellagnol, ex-juiz também pode ter mandato cassado

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário