Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nado com botos e visita à comunidade indígena. Passeio pelos arredores de Manaus é boa pedida para o feriado

O passeio conta com diversas atrações como visita à uma comunidade indígena, almoço em restaurante flutuante e entre outras
(Foto: João Luiz Onety / Portal Tucumã)

Nesta terça-feira (15) é feriado da Proclamação da República, um dia perfeito para um passeio relaxante, não?. Quem mora aqui em Manaus com certeza deve aproveitar para ter um momento de tranquilidade, principalmente se for com direito a um banho de rio pra espantar o calor. A agência de viagens Figueiredo Tour nos levou para um tour pelas comunidades ribeirinhas nos arredores de Manaus, um roteiro que vale a pena pra quem está visitando a cidade ou pra quem é daqui mesmo.

O passeio começa na Manaus Moderna, especificamente na balsa verde que é de onde o barco parte. Na chegada somos recebidos por uma simpática e atenciosa guia turística, que passa todos os detalhes do passeio e as curiosidades históricas do estado e da nossa capital, citando fatos importantes do período áureo da borracha, quando a capital viveu momentos de grande desenvolvimento social, econômico e cultural.

(Foto: João Luiz Onety / Portal Tucumã)

A primeira parada é logo na cabeceira da ponte Rio Negro, lá os passageiros têm a chance de nadar com os botos cor-de-rosa, animais muito comuns aqui nas comunidades próximas da área urbana. Apesar de silvestres, eles recebem muito bem a interação com o ser humano. Os botos são rápidos, então é preciso ter um pouquinho de sorte pra conseguir registrar o momento de contato.

(Foto: João Luiz Onety / Portal Tucumã)

O almoço no passeio é incluso no pacote. No restaurante flutuante, o buffet é livre, apenas as bebidas são cobradas fora à parte. E para quem quer levar uma lembrancinha, tanto no local do almoço quanto em outros pontos do passeio é possível comprar diversas opções de artesanato.

(Foto: João Luiz Onety / Portal Tucumã)

É possível também ter uma experiência simulando a pesca de um pirarucu, visitar o lago das vitórias-régias, plantas típicas e bastante simbólicas da região, bem como participar de uma manifestação cultural de índios que nos deixam mais próximos dos costumes dos povos indígenas.

(Foto: João Luiz Onety / Portal Tucumã)

Confira o passeio completo assistindo o vídeo abaixo:

O tour dura mais ou menos 8 horas, retornando para a balsa verde na Manaus Moderna entre 16h e 16h30.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress