Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Não estamos vivendo uma segunda onda, mas um Tsunami’, afirma presidente do Grupo Samel sobre covid-19 em Manaus

O presidente Luis Alberto Nicolau e o Diretor técnico Dr. Daniel do Grupo Samel divulgaram os dados mais recentes sobre os casos de Covid-19
Especial Publicitário
'Não estamos vivendo uma segunda onda, mas um Tsunami', afirma presidente do Grupo Samel sobre covid-19 em Manaus
'Não estamos vivendo uma segunda onda, mas um Tsunami', afirma presidente do Grupo Samel sobre covid-19 em Manaus

Manaus – O presidente Luis Alberto Nicolau e o Diretor técnico Dr. Daniel do Grupo Samel divulgaram os dados mais recentes sobre os casos de Covid-19 reportados aos hospitais do grupo Samel neste sábado (9).

“Com certeza, nós estamos vivendo nesta semana o episódio mais difícil da história da Samel. Nesta semana quebramos todos os recordes negativos de internações, com médicos e enfermeiros trabalhando dois dias diretos, com sobrecarga de infectados, com número máximo de internações em prontos-socorros.”, declarou o presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau.

“Eu acreditei que nós não teríamos mais segunda onda, que não teríamos mais essa pandemia, acreditei também na imunidade de rebanho, mas nós também estávamos errados. Hoje Manaus não vive uma segunda onda, mas um Tsunami, porque a situação é muito grave”, afirmou Nicolau.


“O cuidado, mais que nunca, se faz necessário! Devemos continuar seguindo todos os protocolos e garantir a nossa segurança e de nossas famílias. E tenhamos carinho e paciência com os profissionais da saúde na linha de frente”. salientou o Diretor técnico Dr. Daniel.

Dados sobre internações

Na última sexta-feira (8) a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas registrou um número menor de internações: 162 pacientes, sendo 156 em Manaus e 6 no interior do Estado. São 42 internações a menos que no dia anterior. Na quinta-feira, 7, foram 204 internações, da quais 202 em Manaus. Na quarta-feira, 6, o Estado teve um recorde de 221 internados, sendo 217 em Manaus.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 1.339 pacientes internados. Desses, 859 estão em leitos clínicos (322 na rede privada e 537 na rede pública), 421 em leitos de UTI (142 na rede privada e 279 na rede pública). Outros 59 estão em salas vermelhas, estrutura voltada à assistência temporária de pacientes em estado crítico ou grave antes de serem transferidos para unidade de saúde com maior capacidade de atendimento.

Há, ainda, 505 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 364 estão em leitos clínicos (193 na rede privada e 171 na rede pública), 99 estão em UTI (87 na rede privada e 12 na rede pública) e 42 em sala vermelha.

Foto: Divulgação

Leia também: Crianças: Profissionais de saúde alertam sobre cuidados em período chuvoso devido síndromes respiratórias

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário