Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Não há clima de impeachment em Brasília’, afirma Mourão

Existem hoje 130 pedidos de impeachment contra Bolsonaro sob a guarda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Especial Publicitário
Mourão celebra diminuição das queimadas na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) minimizou hoje o risco de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que “não há clima” nas ruas e que o governo tem base no Congresso para barrar processos contra o mandatário.

“Eu não vejo que haja clima para o impeachment do presidente, tanto na população como um todo como dentro do próprio Congresso. Acho que nosso governo tem hoje uma maioria confortável, de mais de 200 deputados, lá dentro. Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas é uma maioria capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República”, disse o vice-presidente.

Depois dos discursos de Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante os atos de 7 de Setembro, diversos partidos passaram a falar mais claramente na possibilidade de apoiar processos de impeachment.

Existem hoje 130 pedidos de impeachment contra Bolsonaro sob a guarda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Cabe a ele decidir sobre a aceitação e abertura de processo contra o presidente.

Leia também : Anvisa aprova uso emergencial de remédio contra Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário