Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Não teve lockdown’ diz Bolsonaro sobre agronegócio durante pandemia

A fala de Bolsonaro sobre o agronegócio foi feita durante inauguração de centro de monitoramento do espaço aéreo
Especial Publicitário
Bolsonaro e Tereza Cristina
Bolsonaro e Tereza Cristina

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o agronegócio no Brasil durante visita a cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com Bolsonaro, o setor foi um dos únicos que não enfrentou o lockdown durante a pandemia de covid-19 e destacou que o número de mortes dos funcionários do agronegócio foi “mais baixo” em comparação com outros setores da economia.

“O nosso governo enfrentou essa questão da pandemia tendo à frente o nosso baluarte, a nossa querida ministra aqui do Mato Grosso do Sul. O homem do campo não parou de trabalhar, não teve lockdown e o índice de mortes foi o mais baixo de todos, levando em conta todos os setores”, afirmou o presidente, sem citar números.

Na ocasião, o presidente participou de inauguração do centro de monitoramento do espaço aéreo Estação Radar de Corumbá, da Força Aérea Brasileira, para elogiar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, natural do Estado, pelo “excelente trabalho que vem fazendo”. 

Para Bolsonaro, a postura do setor  foi essencial para garantir as exportações e os alimentos na mesa dos brasileiros. “O agronegócio vem batendo recordes e é a locomotiva da nossa economia. Você pode deixar de fazer muita coisa, mas não pode deixar de comer.”

Ainda no tema pandemia, ele voltou a elogiar o medicamento que defende desde o início da crise sanitária ao agradecer o deputado federal Luiz Ovando (PSL) por apoiar “desde o primeiro momento” a hidroxicloroquina. “Um remédio para algumas coisas, mas que serviu também para que vidas fossem salvas, em todos aqueles que foram acometidos pela covid-19.”

Com informações R7

Leia mais: “A castração química previne estupros”, defende filho de Bolsonaro no Twitter

Castração química

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL) divulgou na manhã desta terça-feira (18), na sua rede social twitter, que a castração química previne estupros.

Eduardo Bolsonaro apresentou em meio ao escândalo envolvendo o estupro de uma menina de 10 anos no Espírito Santo, um projeto de lei de castração química de estupradores, semelhantes ao PL 5398/13, do ex-deputado e atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

“Aumentar as penas para que estupradores fiquem mais tempo na prisão, e não livres delinquindo na sociedade, também é de bom grado”, destacou o deputado federal.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário