Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Narcotraficante procurado pela Interpol, ‘Pacú’ é preso no Amazonas

O suspeito tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Pernambuco desde 2022
Especial Publicitário
Amazonas, Interpol, Narcotraficante, Pacú, Polícia Federal,
(Foto: Reprodução/Pexels /@kindelmedia)

Amazonas – Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (30), Adailson Santos de Oliveira, conhecido como “Pacú”, foi capturado no município de Coari, interior do Amazonas. O homem, de 46 anos, era alvo de busca da Polícia Federal (PF) e Interpol, e estava sendo procurado por suspeita de ligação ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, Pacú estava usando porto de Recife para enviar grande quantidade de drogas para países do exterior. As investigações revelaram que ainda usava uma empresa registrada no nome dele para a lavagem de dinheiro proveniente do narcotráfico.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal de Pernambuco em 8 de junho de 2022, pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas, Associação ao tráfico Internacional e Lavagem de Dinheiro para o narcotráfico. No entanto, o suspeito não havia sido localizado.

A investigação descobriu a descoberta da localização de ‘Pacú’ em Coari, onde foi enviado o mandado de prisão preventiva. O suspeito foi preso na estrada Coari-Itapéua, no bairro Itamarati. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada para realizar a prisão do homem. Adailson está à disposição da Justiça e aguarda transferência para Pernambuco (PE).

Veja também:

Brasil – O relatório intitulado Cartografia da Violência na Amazônia, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, oferece uma visão abrangente das disputas territoriais entre facções criminosas na região da Amazônia Legal, especialmente no controle do tráfico de drogas. A análise identifica a presença de pelo menos dez grupos estrangeiros, originários da Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia.

O estudo indica a presença de facções estrangeiras em áreas como Acre, Amazônia, Maranhão e Roraima. Em Roraima, grupos venezuelanos como Trem de Aragua, Trem de Guayana e Sindicato do Crime competem com o PCC e o Comando Vermelho (CV), principalmente em Boa Vista.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário