Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Naufrágio na Itália: Sobe para 59 número de mortos na tragédia

Naufrágio aconteceu após forte colisão entre a embarcação e rochas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/ Guarda Costeira da Itália)

Mundo – Sobe para 59 o número de migrantes mortos após uma embarcação naufragar na costa sul da Itália, na madrugada deste domingo (26), segundo informações do prefeito de Crotone, cidade na Calábria. A tragédia se deu após o barco colidir com rochas no litoral do país, se dividindo em duas partes devido ao impacto.

A tragédia acontece poucos dias após uma polêmica lei referente a resgate de migrantes no mar ser aprovada. Entre as vítimas do acidente estava um bebê.

Em nota, o governador da região calabresa, Robterto Occhiuto, demonstrou o pesar que sente devido as várias mortes e as muitas pessoas dadas como desaparecidas. “Dezenas e dezenas de mortos afogados, incluindo crianças, muitos desaparecidos. A Calábria está de luto com esta tragédia terrível”, disse.

Por meio de um comunicado, a Guarda Costeira informou o número de vítimas resgatadas pelas equipes. “Até o momento, 80 pessoas foram resgatadas; algumas conseguiram chegar à costa após o naufrágio”, disse.

Segundo as equipes de resgate, 120 pessoas eram transportadas pela embarcação, porém, a estimação do Corpo de Bombeiros foi de que à bordo, haviam 200 passageiros.

Leia também

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário