A Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre do ano, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (19). A projeção da empresa era adicionar 2,5 milhões de clientes no período. A perda, que deve se estender entre abril e junho, é efeito da crescente concorrência de serviços rivais e o compartilhamento de contas entre seus clientes.
As ações da Netflix caíram 24% nas negociações depois de fechamento regular da bolsa. Até o fechamento de terça-feira, as ações caíram mais de 40% até agora neste ano.
A empresa estimou que, além de seus quase 222 milhões de lares pagantes, o serviço está sendo compartilhado com mais 100 milhões de lares, incluindo 30 milhões apenas nos EUA e no Canadá.
A gigante do streaming disse que o crescimento da receita “desacelerou consideravelmente” e alertou que os ganhos que obteve durante a pandemia de covid-19 escondiam as falhas que surgiram em seus negócios nos últimos anos.
A base global de assinantes pagos da Netflix caiu para 221,6 milhões, abaixo dos 221,8 milhões do trimestre anterior. A receita aumentou cerca de 10%, para US$ 7,87 bilhões, abaixo das projeções dos analistas de US$ 7,93 bilhões. O lucro trimestral da empresa foi de US$ 1,6 bilhão, abaixo dos US$ 1,71 bilhão do ano anterior.
Com informações do site Valor Investe