Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nível do rio Negro tem queda de 22cm após o fim de semana em Manaus

De acordo com a Defesa Civil, o decreto estado de emergência só terá fim dia 03/08; saiba mais
Especial Publicitário

Manaus – O processo de vazante do rio Negro está desenfreado. O nível do rio desceu 22 centímetros após o fim de semana, desde o dia 17 de junho, até a manhã desta segunda-feira (19), agora registrando a marca de 29,37 metros.

Após a cheia recorde medindo 30,02, o nível do rio Negro finalmente se consolidou no processo de vazante. No último sábado, foi registrado 29,52, menos sete centímetros do dia anterior. No último domingo (18), 29,45, também com vazante de menos sete centímetros e agora com 29,37 metros, menos oito centímetros após o fim de semana.

O início do processo de vazante, não significa que os municípios afetados pela cheia do rio já voltaram ao normal. O rio ainda permanece com os níveis acima da cota de inundação severa.

Apesar da queda, a Prefeitura de Manaus mantém o decreto de emergência e orienta os manauaras a terem cuidado nas áreas alagadas.

De acordo com a Defesa Civil, o decreto de emergência que tem o prazo de 90 dias, começou a contar do dia 06/05 e só terá fim dia 03/08.

Bairros como Educandos, Puraquequara, Glória, São Jorge, Mauazinho, Tarumã, São Geraldo, Presidente Vargas, Santo Antônio, Centro, Aparecida, Colônia Antônio Aleixo, Betânia, Crespo, Raiz e a comunidade Vila da Felicidade foram algumas áreas mais atingidas pela cheia deste ano.

Mais de 4 mil famílias foram prejudicadas com a cheia do rio Negro e estão sendo mapeadas pela Defesa Civil.

Foto: Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário