Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

No AM, mulher é condenada a pagar indenização após ‘humilhar’ vítima no Facebook

A vítima acusa a mulher de humilhar ela nas redes sociais, fazendo com que virasse alvo de comentários na cidade no Amazonas
Especial Publicitário
Escola do Judiciário - Esmam
(Foto: Divulgação/TJAM)

Amazonas – Uma mulher foi condenada pelo Juízo da Vara Única de Alvarães, no interior do Amazonas, a pagar uma indenização no valor de R$ 3 mil, por danos morais, corrigidos, por difamação em rede social.

O juiz Igor Caminha Jorge confirma determina a retirada das publicações da internet e que a ré se abstivesse de fazer novas publicações com conteúdo ofensivo, depreciativo ou desabonador, mesmo que de forma indireta, contra a parte autora.

Na petição, a requerente relatou que a requerida tinha a intenção de humilhá-la e expô-la ao ridículo na rede Facebook, fazendo com que virasse alvo de comentários na cidade.

Mesmo intimada sobre a liminar e para participar de audiência de conciliação, a ré não se manifestou e foi condenada à revelia. O magistrado destacou que não houve negativa por parte da ré sobre a autoria das postagens, pois esta não compareceu à audiência e não apresentou contestação.

Pelos documentos apresentados, o magistrado concluiu que as postagens tinham cunho pejorativo contra a pessoa da autora, e observou que a veiculação de ofensas pessoais em rede social consubstancia afronta ao direito da personalidade (honra subjetiva), suficiente para ensejar o dever de indenizar.

Na sentença, o magistrado salientou que “a liberdade de expressão não é um direito absoluto, portanto todos são livres para falar o que bem entenderem, entretanto, isso não significa que a parte que falou ficará isenta de responsabilidade pelos danos que suas afirmações causarem”.

Leia mais:

Deputada trans pede R$ 3 mi de indenização após ser chamada de “amigo”

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário