Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

No Peru, 27 pessoas morrem após incêndio em mina

27 mortos confirmados e outros dois feridos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Mundo – Neste domingo (7), na região de Arequipa, sul do Peru, pelo menos 27 pessoas morreram após um incêndio em mina de ouro. A informação foi dada pelo Ministério Público local.

Inicialmente, as vítimas haviam sido dadas como desaparecidas, mas as mortes foram confirmadas neste domingo (7). O procurador local, Giovani Matos, disse o seguinte “A informação que temos da delegacia é de 27 mortos dentro da mina”.

Um curto-circuito teria desencadeado o incêndio, segundo o gerente da mina, Esteban Rey Huamaní. O gerente, na madrugada deste sábado, pediu ajuda a bombeiros locais, em uma cidade a 1h30 de distância da mina, segundo um comunicado publicado pelo governo local nas redes sociais. A causa da morte teria sido asfixia, ainda segundo a nota.

Além dos 27 mortos, segundo o jornal peruano El Comercio, foram resgatadas duas pessoas feridas.

Veja também:

Mundo – Membros do grupo Escorpión, do braço armado do Cartel del Golfo, no México, mataram um homem, até o momento não identificado, queimado vivo na noite dessa sexta-feira (05). De acordo com informações da imprensa local, a suspeita era de que vítima fazia parte do grupo rival, cartel del Noreste.

O homem teria sido sequestrado e confinado na carroceria de um caminhão. No vídeo, o prisioneiro algemado grita de dor, enquanto os criminosos insultam ele. Após os membros do cartel, incendiaram o homem, o fogo rapidamente se espalha pelo corpo dele.

Ainda no vídeo, ouvimos todos os insultos, “Onde diabos você está indo, seu viado, vá se foder, seu pedaço de merda, queime sua merda, queime”, são um dos xingamentos.

Um criminoso instruí o comparsa para como proceder na situação, “Não faça nada ainda. Deixe-o queimar a porra. Apenas o deixe lá, apenas o deixe lá. Espere um pouco, deixe-o sofrer um pouco mais. Deixe-o sofrer um pouco mais”, diz o homem.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário