Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nova York obriga comprovação de vacinação para que pessoas possam ir a restaurantes, academias e apresentações

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, anunciou uma nova estratégia agressiva para vacinar as pessoas contra a Covid-19
Especial Publicitário
Nova York obrigar comprovação de vacinação para que pessoas possam ir a restaurantes, academias e apresentações
Nova York obrigar comprovação de vacinação para que pessoas possam ir a restaurantes, academias e apresentações

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, anunciou uma nova estratégia agressiva para vacinar as pessoas contra a Covid-19, confirmando que atividades como refeições em ambientes fechados e frequentar academias em breve serão exclusivamente para os vacinados, apresentou o site RTNews.

“A única maneira de patrocinar esses estabelecimentos dentro de casa é se você for vacinado”, anunciou o prefeito na terça-feira, citando preocupações sobre a variante Delta que se espalha rapidamente.

A exigência será implementada entre agosto e setembro e exigirá que os para os usuários que entrarem em determinados estabelecimentos tenham tomado pelo menos uma dose da vacina Covid-19. Isso pode ser comprovado por meio de um cartão de vacinação ou aplicativos de vacinação.

De Blasio não deu detalhes sobre como o mandato seria aplicado. Ele disse que as regras entrarão em vigor no dia 16 de agosto, mas as fiscalizações só serão feitas no dia 13 de setembro.

O prefeito também anunciou previamente que todos os funcionários da cidade deverão em breve ser vacinados até setembro, ou terão que se submeter a exames semanais.

Cerca de 66% dos adultos de Nova York já foram vacinados – uma das taxas mais altas do país – mas o estado foi um dos mais atingidos pela Covid-19.

Numerosos estados estão observando aumentos nos casos da Covid-19 à medida que retiram as restrições de bloqueio, levando alguns condados a reforçar os requisitos de mascaramento. Cidades como Los Angeles e Las Vegas, por exemplo, trouxeram de volta ordens de máscara para conter o aumento de novos casos.

O programa de De Blasio, conhecido como ‘Key to NYC Pass’, vai enviar a mensagem “clara” de que as vacinas são a forma de acabar com a pandemia, segundo o prefeito. 

“Quando você ouvir essas palavras”, disse  de Blasio sobre o Key to NYC Pass, “quero que imagine a noção de que, porque alguém está vacinado, pode fazer todas as coisas incríveis que estão disponíveis nesta cidade.”

Leia também: Tratamento precoce ? Pfizer admite antivirais para combater a Covid-19, além da prevenção com vacinas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário