Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Novo Mundial de Clubes com 32 times ocorrerá nos EUA em 2025, diz Fifa

País também sediará Copa América em 2024 e Copa do Mundo de 2026
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter @fifamedia)

Agência Brasil – A primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa com 32 times será realizada nos Estados Unidos em 2025, informou a entidade máxima do futebol mundial nesta sexta-feira (23).

A Fifa havia anunciado em março que a reformulada Copa do Mundo de Clubes será disputada a cada quatro anos a partir de junho de 2025. O Conselho da entidade nomeou por unanimidade os Estados Unidos como os anfitriões da competição para a primeira edição expandida.

Os Estados Unidos também sediarão a Copa América de 2024 e também são coanfitriões da Copa do Mundo de 2026, juntamente com o México e o Canadá.

“A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite”, disse o presidente da organização, Gianni Infantino. “Com a infra-estrutura necessária e um enorme interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a este novo torneio global.”

Os times campeões de suas confederações entre 2021 e 2024 serão elegíveis para jogar a nova Copa do Mundo de Clubes, o que significa que Chelsea, Real Madrid e Manchester City já estão classificados pela Europa. Palmeiras e Flamengo também já estão garantidos pela América do Sul.

A versão atual do Mundial de Clubes da Fifa – uma competição anual com sete equipes – será descontinuada após 2023.

A Fifa disse que também concordou em adiar o lançamento do processo de licitação para a Copa do Mundo de 2030 para “consultas adicionais com todas as principais partes interessadas”.

Veja também:

Alvo de reiterados ataques racistas no Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Júnior vai liderar um comitê especial antirracismo da Fifa, que regula o futebol mundial. O anúncio foi feito por Gianni Infantino, presidente da entidade, em entrevista à Reuters, durante visita à concentração da seleção brasileira em Barcelona (Espanha), onde a equipe encara a Guiné, em amistoso no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília).

“Pedi a Vinícius que liderasse esse grupo de jogadores que apresentará punições mais rigorosas contra o racismo, que mais tarde serão implementadas por todas as autoridades do futebol em todo o mundo”, afirmou Infantino, após encontro com Vini Jr., com a seleção e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia mais:

  • Guga, do Atlético-MG, comemora título do Flamengo e é afastado da concentração

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário