Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Novas ‘corujinhas’ em avenidas de Manaus; confira

A previsão, conforme a Prefeitura, é instalar cerca de 100 radares eletrônicos dentro de cinco anos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / TCE-PR)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus está prestes a terminar o processo de licitação para a instalação de “corujinhas”, formalmente conhecidos como radares eletrônicos. De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, em entrevista a um podcast local, a previsão é que a empresa seja contratada em até 15 dias.

A licitação iniciou-se no dia 3 de março e já foi concluída, restando agora apenas a fase de análises das propostas. Segundo o IMMU, já foram definidas quais avenidas receberão prioridade na instalação dos novos radares de controle de velocidade.

As avenidas Autaz Mirim, Coronel Teixeira, das Torres e do Turismo são algumas das que devem receber o equipamento, já que possuem um alto índice de acidentes de trânsito em Manaus. A previsão, conforme a Prefeitura, é instalar cerca de 100 radares eletrônicos dentro de cinco anos.

Leia mais:

Manaus (AM) – Identificar onde ficam os “pontos cegos” de veículos para evitar acidentes com motos e bicicletas. Este foi um dos principais objetivos de uma ação educativa promovida, nesta quinta-feira (18), pela Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com a Yamaha Motors da Amazônia, para motoristas de ônibus da empresa Auto Ônibus Líder.

A atividade é voltada à campanha “Maio Amarelo”, movimento que tem a intenção de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A medida visa conscientizar os motoristas sobre os cuidados com motociclistas, ciclistas e pedestres no trânsito da cidade.

A chefe da Divisão de Educação de Trânsito do IMMU, Hanara Souza, destacou a ação na empresa de ônibus. “O cotidiano dos motoristas de ônibus geralmente é bastante corrido e exige muita atenção desses trabalhadores. Por isso, é importante esta iniciativa de termos instrutores orientando motoristas de ônibus da empresa para verificar o ponto cego no trânsito, local onde não se pode ver os condutores ciclistas, motociclistas e até pedestres”, salientou.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário