terça-feira,

16 julho 2024

Pesquisar
Close this search box.

Nubank alerta usuários sobre NOVO GOLPE com empréstimos

Bandidos acham novos meios de aplicar golpes pelo banco virtual, Nubank. A vítima relata que recebeu uma mensagem com número de 5 dígitos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – Uma mulher, de 42 anos, acabou caindo em um golpe na tarde desta segunda-feira (2) por suspeitos que usavam o Nubank, banco virtual, para cometer os crimes .

Após receber uma mensagem, que informava uma compra que não havia realizado, a mesma estranhou e ligou para o número que contia na mensagem de texto.

A vítima explicou que como não usa muito o cartão do Nubank, então, acreditou na mensagem recebida. O número com 5 digitos, geralmente usado por empresas, foi o que a convenceu.

“Eu sempre recebo notificação via SMS quando faço compras nos cartões de crédito. Apesar de não utilizar o cartão da Nubank, acreditei na mensagem, pois o número do remetente não era um número de telefone comum. Liguei para o número de telefone informado na mensagem e após explicar a situação o golpista se passando por atendente pediu para que eu simulasse um empréstimo como forma de bloquear o valor disponível. Achei estranho pois ao final do passo a passo só tinha a opção “contratar empréstimo”. Então fiquei desconfiada e desliguei o telefone”.

“Alguns amigos alertaram que poderia ser golpe, já que não fazia sentido simular um empréstimo para resolver um cartão supostamente clorado. Ainda pedi protocolo e o falso atendente chegou a mandar um número aleatório”, concluiu.

O Nubank informa que somente trata de assuntos pelo próprio aplicativo, ou em algum canal de transmissão da empresa. Também não pede para clientes informarem suas senhas, saldos ou email.

Veja mais:

Justiça? Banco não é culpado de golpe no Whatsapp no AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: 
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata