Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Nunca perdi a esperança’, diz mãe de crianças encontradas após 26 dias na floresta no AM

Após 26 dias sem comer e apenas bebendo água da chuva, as crianças apresentam quadro grave de desnutrição e desidratação
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manicoré (AM) – A mãe das duas crianças encontradas nessa terça-feira (15), na floresta em Manicoré, a 390 quilômetros de Manaus, disse que nunca perdeu a esperança de encontrar os filhos Glauco e Geison, de 6 e 8 anos.

As crianças encontradas, são da etnia Mura estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, quando entraram na mata para caçar passarinhos.

“Eu passava a noite interia chorando. não tinha hora, não tinha dia pra mim chorar. Eu pedia para Deus, que um dia eles iam voltar para casa, disse Rosinete Silva Carvalho, mãe das crianças.

Após todos esses dias sem comer e apenas bebendo água da chuva, as crianças apresentam quadro grave de desnutrição e desidratação. Gleison está pesando 15 quilos e Glauco apenas 12. Eles foram encaminhados para o hospital da cidade e recebem cuidados médicos.

Segundo a médica Suzy Serfaty a falta de água no organismo das crianças causou problema nos rins. “Eles chegaram com insuficiência pré-renal por falta de ingestão adequada de líquidos e também com um quado de infecção generalizada, muitas lesões na pele”, disse a médica.

Segundo Serfaty, após inciarem o tratamento, as crianças apresentaram melhora no quadro de saúde. “Já estão melhor na questão inflamatória que era um quadro muito grave, principlamente o menino Glauco”, disse.

Leia mais

Veja o estado de como as crianças desaparecidas foram encontradas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário