Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Omar Aziz e Chico Preto divergem sobre lockdown em meio à pandemia após mortes no AM

A rivalidade entre o senador Omar Aziz e Chico Preto não é de hoje. Em maio, o ex-vereador anunciou a sua saída do partido Democracia Cristã (DC), após surgir a possibilidade da sigla apoiar a reeleição do senador Omar Aziz (PSD) em 2022
Especial Publicitário

Esta semana, o senador Omar Aziz (PSD) se pronunciou, no Senado Federal, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a respeito do lockdown – apontado por alguns infectologistas como primordial para conter o avanço do novo coronavírus. Na ocasião, o senador pelo Amazonas disparou que responsabilizou pelas mais de 13,2 mil mortes por Covid-19 todos aqueles foram contra o lockdown no Estado. Diferente dele, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Manaus pelo DC, Chico Preto (sem partido), disse que o uso da palavra assassino não se aplica a trabalhadores.

Para Chico, chamar trabalhadores de assassinos e esconder o real motivo das mortes no Amazonas diz muito sobre Omar Aziz.

“Assassino é quem usa a cadeira de governador para colocar o Amazonas em “maus caminhos”. Quem assalta a saúde, esses são os verdadeiros assassinos. Aliás, você consegue dormir a noite tranquilo por conta dessas mortes?”, questionou o ex-vereador, por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram.

O senador Omar creditou as mortes pela Covid-19 no Amazonas a aqueles que foram contra o lockdown. “Precisamos ter cuidado ao falar de números e dados, porque foram vidas perdidas pela falta de políticas sanitárias no Brasil. Eu responsabilizo as mortes que tiveram no Amazonas a todos aqueles que foram contra o Lockdown”, publicou.

A rivalidade entre o senador Omar Aziz e Chico Preto não é de hoje. Em maio, o ex-vereador anunciou a sua saída do partido Democracia Cristã (DC), após surgir a possibilidade da sigla apoiar a reeleição do senador Omar Aziz (PSD) em 2022.

Na época, Chico afirmou que não queria permanecer em um partido que pode apoiar Aziz por entender que “o Amazonas não deve seguir por ‘maus caminhos’, em referência à operação deflagrada pela Polícia Federal contra fraudes na Saúde do Amazonas, que alcançou a mulher e irmãos do senador.

Leia também : ‘Fez muito mal ao Brasil e à Amazônia’, diz deputado do AM sobre Ricardo Salles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário