Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Omar Aziz reúne Haddad para tratar do novo arcabouço fiscal

Senador pretende entregar relatório final do arcabouço no próximo dia 21
Especial Publicitário
Omar Aziz reúne com Haddad
(Foto: Ariel Costa / assessoria)

Amazonas – O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, por meio de suas redes sociais, nessa terça-feira (13), que esteve reunido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por mais de três horas, para tratar das regras que vão nortear os gastos públicos e a economia do País pelos próximos anos, que estão inseridas no arcabouço fiscal.

O parlamentar, que é relator do novo arcabouço fiscal, pretende entregar o relatório final no próximo dia 21. Durante esta semana, Aziz vai analisar cerca de 30 emendas apresentadas à proposta, que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Sobre a reunião com Haddad, Omar Aziz disse que acredita que o cumprimento dessas regras vai trazer o Brasil de volta ao crescimento econômico. “Deixei claro que acredito no cumprimento das regras e que as defendo como normas da nação e não de um governo. Só assim o Brasil vai voltar a ter credibilidade e voltar a crescer como merece. Espero apresentar e votar o relatório no próximo dia 21”, declarou o senador.

Diálogo

Omar também defende que esta seja uma semana decisiva para o bom resultado da proposta e que que vai estabelecer diálogo com várias frentes parlamentares no Congresso Nacional, contando com a base governista, a oposição e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Sobre o arcabouço

O arcabouço fiscal é um conjunto de regras que tem como principal objetivo evitar o descontrole das contas públicas, para trazer mais previsibilidade econômica às finanças do país.

Leia mais:

Amom Mandel pretende propor CPI para apurar tráfico humano em São Gabriel da Cachoeira, no AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário