Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Onde o sol não bate’: Flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues pode perder o mandato

O pedido de abertura de processo de cassação de mandato foi impetrado pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania
Especial Publicitário
(Foto: Jefferson Rudy/Agencia Senado)

Brasil – Em sessão nesta quarta-feira (14), após 6 anos sem se reunir, conselho de ética do senado abre procedimento disciplinar contra o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que foi pego com dinheiro na cueca em 2020 durante operação da Polícia Federal (PF).

O pedido de abertura de processo de cassação de mandato foi impetrado pelos partidos Rede Sustentabilidade e Cidadania. O senador sorteado como relator é Renan Calheiros (MDB-AL).

Desde o ano de 2020 qua do em meio a uma operação da polícia federal em sua residência, em que foi pego com dinheiro em sua cueca, mais especificamente na região do anus, o senador Chico Rodrigues tem negado envolvimento com irregularidades e dito que agiu sobe influência do do medo e por pânico.

Segundo o presidente do Conselho de Ética Jayme Campos (União Brasil- MT), a aceitação do pedido demonstra o incertamente de que os pedidos cumpriram os requintos para serem avaliados.

Após o processo de análise e investigação, o conselho pode pedir advertência, censura, perda temporária de mandato e até a cassação do mandato do parlamentar, mas essas duas últimas opções precisam ser aprovadas pelo plenário principal da casa.

Leia mais: https://portaltucuma.com.br/historico-apos-6-anos-conselho-de-etica-do-senado-pode-abrir-primeiras-representacoes-contra-varios-senadores-bc65/

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário