Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operadoras de plano de saúde deverão justificar negativa de cobertura por escrito

Especial Publicitário

Com aprovação unânime de projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), as operadoras de planos de saúde deverão justificar a negativa de cobertura ao consumidor. O projeto de lei foi encaminhado para a sanção do governador Wilson Lima. 

Explicações

As empresas deverão fornecer ao consumidor um relatório, com informações e documentos, que expliquem o motivo da recusa de cobertura parcial ou total de procedimento médico, cirúrgico ou de diagnóstico, bem como de tratamento e internação. A proposta é de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Compromisso

Nesta terça-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, o deputado federal José Ricardo (PT) usou a tribuna para reafirmar seu compromisso com a luta pelos direitos humanos diante da política de desmonte do governo Bolsonaro. A atual gestão federal tem prejudicado, segundo o parlamentar, os que mais necessitam. 

Golpe

O parlamentar também comentou que aprovar um projeto que privatiza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em todo o país é mais um duro golpe contra a população mais pobre. Vários países já perceberam que a privatização de água e esgoto é um péssimo negócio e estão reestatizando os serviços.

Lista tríplice

Os advogados que vão compor a lista tríplice para a escolha de membro efetivo para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foram definidos pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Agora, os nomes passarão por análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, pela Presidência da República para a escolha de um dos integrantes da lista para atuar como membro do TRE-AM na classe de advogados. 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário