Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai de crianças colombianas que sobreviveram 40 dias na selva é preso suspeito de abuso sexual

Conforme a imprensa local, o homem foi denunciado por familiares da esposa
Especial Publicitário
(Foto: Twitter/@FuerzasMilcol)

Mundo – A polícia colombiana, prendeu na sexta-feira (11/8), Manuel Ranoque, pai e padrasto das crianças indígenas que ficaram perdidas durante 40 dias na floresta amazônica, em Bogotá, capital do país. Conforme a imprensa local, o homem foi denunciado por familiares da esposa por abuso sexual e maus-tratos.

Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, 9 anos, Tien Noriel Ronoque Mucutuy, 4 anos, e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, 1 ano, estão sob custódia do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF). Manuel Ranoque é padrasto das meninas mais velhas e pai dos menores.

De acordo com os avós maternos, Narciso Mucutuy e María Fátima Valencia, o homem batia na mãe das crianças e maltratava os filhos e enteadas. Além disso, eles afirmam que ele teria abusado sexualmente de Lesly Mucutuy.

Acidente de avião
As crianças embarcaram em um monomotor em 1º de maio ao lado da mãe, Magdalena Mucutuy, que saiu de Araracuara com destino a San Jose del Guaviare, ambos na Colômbia. A família encontraria com Ronoque em Bogotá, que, assim como o restante dos parentes, fugia de ameaças de um grupo dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

No entanto, durante o percurso, o avião caiu no meio da floresta amazônica e o acidente matou Magdalena e outros três adultos. Apesar da queda, as crianças conseguiram sobreviver, mas ficaram 40 dias perdidas no meio da mata.

Veja também:

No último domingo (11), A força aérea da Colômbia divulgou novas imagens que mostram o momento em que as quatro crianças que haviam se perdido na Amazônia por 40 dias foram encontradas na última sexta-feira (9). Os irmãos vagaram pela floresta após sobreviverem a um acidente de avião que matou a mãe deles e outras duas pessoas.

Nas imagens que chocaram o mundo pode-se ver as crianças, indígenas da etnia huitoto, magras e abatidas devido aos dias que passaram perdidas, passando por exames dos socorristas.

Confira matéria completa:

Novas fotos mostram resgate das crianças perdidas na Amazônia

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário