Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pai tem conta do Google banida ao enviar foto do filho ao pediatra

Pai precisou de ajuda médica e, por seguir a recomendação de não sair de casa devido a pandemia, registrou uma infecção do filho a pedido da enfermeira
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

EUA – Um homem teve a conta do Google banida após compartilhar fotos do filho com pediatras. Em 2021, o pai precisou de ajuda médica e, como tinha que seguir a recomendação de não sair de casa devido a pandemia, registrou uma infecção na virilha da criança a pedido da enfermeira para fazer o devido diagnóstico.

No entanto, quando enviou a foto, teve sua conta banida por “violação grave das políticas do Google”. O bloqueio veio de um mecanismo de análise com inteligência artificial. A ferramenta identificou arquivos com “conteúdo prejudicial” e “abuso e exploração sexual infantil”.

Além de avaliar o conteúdo da conta para eventuais banimentos, o Google também contacta autoridades locais para perícia. Foi quando a polícia de São Francisco recebeu o conteúdo e concluiu que não havia crime. Mesmo assim, manteve as contas de Mark inacessíveis, perdendo fotos, vídeos, e-mails e até número de telefone.

Os mecanismos de vigilância e combate à circulação de pornografia infantil do Google operam há anos. Um levantamento feito pela empresa mostra que, no último ano, mais de 3,2 milhões de conteúdos foram denunciados ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário