Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

País autoriza venda de maconha com entrega por aplicativo; veja qual

De acordo com Lola Kassim, gerente da Uber Eats Canadá, o iniciativa busca reduzir o mercado ilegal de maconha na cidade
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Twitter)

Mundo – A empresa Uber Eats anunciou ao moradores de Toronto, no Canadá, que à partir desta segunda-feira (17), eles podem comprar maconha via delivery.

De acordo com Lola Kassim, gerente da Uber Eats Canadá, o iniciativa busca reduzir o mercado ilegal de maconha na cidade.

“Estamos em parceria com líderes do setor, como o Leafly, para ajudar os varejistas a oferecer opções seguras e convenientes para as pessoas em Toronto comprarem cannabis legal para entrega em suas casas, o que ajudará a combater o mercado ilegal e a reduzir a condução prejudicada”, disse em um comunicado à imprensa.

Somente um funcionário autorizado e contratado pela empresa poderá atuar na entrega de Cannabis, uma vez que, a legislação não permite que essa entrega seja feita por meio de pessoas terceirizadas.

Outras matérias

Joe Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou, nesta quinta-feira (6), perdão a todas as pessoas com condenação pela posse simples e uso de maconha.

A decisão, afeta mais de 6,5 mil indivíduos que foram condenados e agora serão agraciados pelo indulto, e se restringe apenas a cidadãos que foram condenados criminalmente na esfera federal, mas Biden disse que vai pedir aos governadores dos estados que façam o mesmo.

Biden também comunicou que vai pedir uma revisão na lei que classifica a maconha como uma droga tão perigosa como a heroína.

“Como eu sempre disse durante minha campanha para presidente, ninguém deveria estar preso apenas por usar ou possuir maconha. Mandar pessoas para a prisão por portar maconha arruinou muitas vidas e prendeu pessoas por conduta que muitos estados não proíbem mais”, escreveu o presidente estadunidense.

Confira o restante do comunicado, publicado no Twitter:

“Mandar pessoas para a prisão por portar maconha arruinou muitas vidas e prendeu pessoas por conduta que muitos estados não proíbem mais”

“Passagens criminais por porte de maconha também impuseram barreiras desnecessárias a emprego, moradia e oportunidades educacionais. E, enquanto pessoas brancas, pretas e pardas usam maconha em taxas semelhantes, pessoas negras e pardas foram presas, processadas e condenadas em taxas desproporcionais”.

“Existem milhares de pessoas que foram condenadas por porte de maconha que podem ter negado emprego, moradia ou oportunidades educacionais como resultado”, afirmou o presidente americano.

“Meu perdão removerá esse fardo que pesa sobre eles.”

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário