Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pais se reúnem para pedir justiça por supostas negligências na Hapvida; veja vídeo

Reunião teve o objetivo informar os supostos descasos e negligências que na rede Hapvida
Especial Publicitário
Pais se reúnem para pedir justiça por supostas negligências na Hapvida
Foto: Divulgação / Assessoria

Manaus (AM) – Pais e responsáveis de crianças e outros pacientes supostamente mortos dentro do Hospital Hapvida, em Manaus, realizaram uma reunião neste domingo (2); eles pedem justiça pelas morte de seus filhos e parentes, que morreram na unidade hospitalar e por outras que ficaram com sequelas por supostas negligências cometidas na instituição de saúde.

Entre os casos está o da jovem Pâmela Mickaely Silva, de 31 anos, que deu entrada no hospital com pedra na vesícula e por não fazer a cirurgia a tempo acabou morrendo, deixando um filho ainda bebê, na ocasião.

Outro caso recente de suposta negligência, foi o do bebê Noah Guimarães, que sofria de uma síndrome rara. Os pais do pequeno Noah Guimarães, identificados como Patrick Santos Ferreira e Ervelyn Ferreira, se fizeram presentes e pedem por justiça. Os pais conseguiram na Justiça do Amazonas a transferência da criança, não atendida pela unidade hospitalar, segundo informou ao Portal Tucumã, Ervelyn Ferreira, mãe de Noa

Mais um caso denunciando suposta negligência foi registrado no início do mês de junho, uma mãe comentou que seu filho, que tinha 18 anos, entrou em uma das unidades com dores no corpo e quadro de gripe afirma que só foi comentado que ele estava com dengue, mesmo ele tendo feito exame e constatado que as plaquetas estavam baixas, não houve a solicitação para internação do paciente para investigar se o caso realmente se tratava de dengue.

Determinação judicial

Mesmo com uma determinação judicial que pedia a transferência para o hospital Infantil em Sabará em São Paulo, o hospital Rio Amazonas não cumpriu, segundo os pais do bebê, e como consequência, Noah Guimarães de apenas sete meses morreu no último dia 23 de junho.

Sobre a reunião

A reunião entre pais e familiares teve o objetivo informar os supostos descasos e negligências que a rede Hapvida vem cometendo e cobrar por respostas sobre cada caso.

Sem retorno

O Portal Tucumã vem tentando contato com a assessoria de comunicação da rede privada de saúde para solicitar uma nota a respeito destes casos de denúncias de negligência nos atendimentos médicos. No entanto, não obtivemos retorno até a divulgação da matéria.

Leia mais:

DENÚNCIA: Mãe implora por transferência de filho com Síndrome de Apple Peel de hospital privado, em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário