Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Papa Francisco defende inocência de Lula e faz elogios a Dilma

Pontífice concedeu a entrevista antes de ser internado por infecção respiratória
Especial Publicitário
(Foto: Marcello Camargo / Agência Brasil)

Brasil – O Papa Francisco declarou em entrevista a uma TV argentina que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi condenado sem provas essa quinta-feira (30), e também comentou que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi injusto. O Pontífice concedeu a entrevista antes de ser internado por infecção respiratória.

O Pontífice declarou que o Presidente do Brasil foi vítima de uso indevido do sistema legal e das leis para outros fins, como política ou perseguição pessoal, conhecido como lawfare, e ainda destacou, que ocorreu diversas reportagens tendenciosas para condenar Lula, mas nunca chegou a ser comprovado os crimes apontados nas acusações.

“O lawfare abre caminho nos meios de comunicação. Deve-se impedir que determinada pessoa chegue a um cargo. Então, o pessoal os desqualifica e metem ali a suspeita de um crime. Então, faz-se todo um sumário, um sumário enorme, onde não se encontra [a prova do delito], mas para condenar basta o tamanho desse sumário. ‘Onde está o crime aqui?’ ‘Mas, sim, parece que sim…’ Assim condenaram Lula”, explanou o Papa.

Francisco não deixou passar o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma. “Não puderam (comprovar) Uma mulher de mãos limpas, uma excelente mulher”, encerrou sua Santidade.

Sobre a internação do Papa

O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma para tratar uma infecção respiratória. Segundo o Vaticano, o papa se queixou de dificuldades respiratórias nos últimos dias e testou negativo para covid-19.

Mais cedo o Vaticano disse que o papa havia sido internado para realizar exames e que possivelmente passaria a noite no hospital.

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos. O resultado mostrou uma infecção respiratória (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, à imprensa.

O jornal italiano “Corriere della Sera” publicou uma reportagem em que diz que o papa chegou de ambulância, no fim da manhã, após passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O jornal atribui as informações a fontes do hospital para o qual o papa foi levado, o Gemelli.

Para saber mais acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário