Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Paraná deve ser o primeiro estado brasileiro a receber vacina da Rússia contra Covid-19

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, informou que a vacina é a primeira no mundo contra o novo coronavírus (Covid-19).
Especial Publicitário
rússia vacina covid-19

Manaus – O Paraná pode ser o primeiro estado brasileiro que vai receber a vacina da Rússia contra o novo coronavírus (Covid-19).
Na manhã desta terça-feira (11) o governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou em vídeo que deve assinar um convênio com a Embaixada da Rússia para agilizar a produção da vacina Sputnik V.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) será responsável por todas as etapas, desde a pesquisa até a distribuição das doses da vacina russa.

Ainda conforme o governo, o passo seguinte à assinatura do acordo é o compartilhamento do protocolo russo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para liberar a realização dos procedimentos necessários para os testes.

Jorge Callado, presidente do Tecpar, ressaltou que a pesquisa vai avançar conforme o compartilhamento as informações. Se tudo ocorrer dentro dos protocolos previstos, a distribuição não deve ocorrer antes do segundo semestre de 2021.

“Antes da liberação, não há possibilidade de colocar nada em prática. Reitero que a prudência e a segurança são palavras-chave nesse processo”, pontuou o presidente do Tecpar.

É importante essa assinatura para que essa condição de troca de informações comece, afirmou o presidente do Tecpar.

Anúncio de Putin

A vacina Sputnik V foi anunciada pelo governador da Rússia, Vladmir Putin, primeira vacina do mundo contra a Covid-19. Ele garantiu que sua filha já tomou a vacina e que ela estará disponível a partir de janeiro. A decisão é questionada e a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu o cumprimento dos protocolos e dos regulamentos.

O Ministério da Saúde russo deu a aprovação regulatória para o produto, desenvolvido pelo Instituto Gamaleya de Moscou, após menos de dois meses de iniciados os testes em humanos.

“Esta manhã foi registrada, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin durante reunião com membros do governo.

De acordo com o presidente, o produto é “eficaz” e superou todas as provas necessárias, além de permitir uma “imunidade estável” face à covid-19. Putin garantiu também que uma das suas duas filhas já recebeu uma dose e que se está se sentindo bem.

Foto: Divulgação
Com informações do G1

Leia também: “Esse menino deveria ser denunciado e cassado”, diz Lula sobre filho do Bolsonaro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário