Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Partido de candidato assassinado no Equador escolhe novo substituto; saiba quem é

Villavicencio foi morto a tiros na semana passada
Especial Publicitário
(Foto: Instagram/@christianzuritaec)

Agência Brasil – O partido político do candidato presidencial assassinado no Equador, Fernando Villavicencio, escolheu neste domingo (13) o substituto, revertendo a escolha que havia feito apenas um dia antes. 

Construye, o partido de Villavicencio, informou aos repórteres, em entrevista na capital, que passaria a indicar Christian Zurita para substituir o candidato morto, na eleição de 20 de agosto. 

Nesse sábado (12), o partido havia dito que sua candidata substituta seria Andrea Gonzalez, uma ativista ambiental que originalmente era a candidata à vice-presidência de Villavicencio. Os líderes do partido disseram que ela ainda vai concorrer ao cargo.

Ex-parlamentar e jornalista investigativo com histórico de denúncias sobre corrupção, Villavicencio foi morto a tiros na semana passada depois de deixar um evento de campanha, no momento em que entrava no carro em meio a um pequeno grupo de pessoas que incluía guarda-costas fornecidos pelo governo.

Zurita também é um jornalista que, no passado, colaborou com Villavicencio. Sua candidatura ainda deve ser aprovada pelo Conselho Eleitoral Nacional.

“Vamos tentar evocar suas habilidades e seu nome”, disse Zurita referindo-se a Villavicencio, enquanto usava colete a prova de balas. Ele afirmou que não negociará com “nenhuma máfia”.

Veja também:

O assassinato de Fernando Villavicencio, que era até então candidato a eleição presidencial do Equador, da aliança política Constuir, deixou mais complexa ainda a leitura sobre o cenário eleitoral do país. A saída brutal de Fernando devido ao crime, tornou descartável os resultados de pesquisas de intenção de votos realizadas, e pode ocasionar uma grande reviravolta no primeiro turno, previsto para ocorrer no dia 20.

“No momento, não é claro que algum dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos captem os eleitores de Villacencio e tenham probabilidade claras de vencer já no primeiro turno”, aponta a analista de risco para o Equador, Laura Lizarazo, da Control Risks, em entrevista à CNN “Outro fator é que o candidato que substituirá Villavicencio ainda não foi nomeado”.

Segundo as pesquisas, Fernando Villavivencio aparecia em segundo lugar nas intenções de voto e conhecido por fazer oposição ao ex-presidente Rafael Correa, atualmente exilado na Bélgica, e conseguia inclusive captar fotos dos eleitores de Rafael Correia.

Confira matéria completa:

Assassinato de candidato à Presidência do Equador pode gerar reviravolta na eleição

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário