Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“Passe Livre”: estudantes de Manaus não pagarão passagens de ônibus

Segundo o governo, a medida vai beneficiar mais de 85 mil estudantes da rede pública
Especial Publicitário
A proposta já havia sido anunciada ainda em outubro por Wilson Lima - Reprodução

O prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima devem assinar, na terça-feira (21), um convênio para garantir 100% de gratuidade ao transporte de alunos da rede pública de educação da capital. A proposta contará com um investimento de R$ 156 milhões.

Segundo o governo, a medida vai beneficiar mais de 85 mil estudantes do ensino Fundamental e Médio das redes municipal e estadual com o “Passe Livre” já no próximo ano letivo.

O convênio será assinado às 15h, no auditório da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Zona Oeste da cidade.

Medida foi anunciada em outubro

Prestes a sair do papel, o projeto foi anunciado pelo governador Wilson Lima no aniversário de Manaus, comemorado no dia 24 de outubro. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que a medida irá beneficiar tanto a educação quanto a renda de milhares de famílias amazonenses.

“No ano letivo de 2022 nenhum aluno vai pagar transporte coletivo para ir para escola porque o Estado vai bancar. Porque a gente sabe o quanto as famílias foram penalizadas, principalmente aquelas de baixa renda. O acordo que a gente está firmando aqui com a Prefeitura é importante também para mobilidade urbana. Isso sim muda a vida das pessoas, isso transforma a vida das pessoas”, destacou o governador.

Segundo Wilson Lima, com o subsídio, o Governo do Estado honra com o compromisso de apoiar o desenvolvimento de Manaus, assegurando acesso dos estudantes às escolas, principalmente neste momento de grande impacto da pandemia de Covid-19 na educação.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário