Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Patriota afasta presidente do partido que negociava filiação de Bolsonaro

Adilson Barroso criticou postura do grupo dissidente e afirmou que a convenção desta quinta não tem validade
Especial Publicitário
Adilson Barroso, presidente do Patriota, ao lado de Bolsonaro: convite ao presidente é descrito como 'golpe' por grupo dissidente do partido Foto: Divulgação

O Patriota segue divisão sobre a filiação ou não de Jair Bolsonaro. O partido viveu nesta quinta-feira mais um capítulo do racha que toma conta de seus dirigentes desde a possibilidade de ingresso do presidente da República na legenda. O grupo que se opõe a Adilson Barroso o afastou da presidência por 90 dias por ele negociar “individualmente” uma filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda.

Em nota, a explicação foi que Barroso foi apresentado por “seus atos autoritários e contrários ao estatuto partidário”. O vice-presidente do Patriota, Ovasco Resende, assume o comando da sigla. O afastamento de Barroso é válido por 90 dias, prorrogáveis ​​por mais 90. Seu futuro no partido será submetido ao Conselho de Ética do Patriota.

Adilson Barroso criticou postura do grupo dissidente e afirmou que a convenção desta quinta não tem validade, já que, segundo ele, não alcançou o quórum exigido de 65% dos integrantes da Executiva.Nas convenções que eu faço podem faltar até um ou dois, mas a eles faltaram 30% das pessoas. Não tem valor algum. Semana que vem isso está resolvido – disse Barroso, que pretende outra convenção.

O presidente do Patriota garante que essa confusão não afasta Bolsonaro da legenda.Ao contrário, o Bolsonaro está muito feliz com nosso comportamento e já sabia que isso ocorreria. Está cada dia mais contente com nossa defesa estatutária. Essa turma me acusa de querer filiar ao partido a maior liderança do país, um presidente honrado, honesto. Esse é o problema.

Barroso disse ainda que é vítima de um grupo de “petistas disfarçados” dentro do Patriota.Eles são petistas. Tem algum do PT apertando o cerco.

Flávio Bolsonaro, que se filiou recentemente ao Patriota e não participou da convenção ontem, divulgou uma nota em que classifica o encontro como “um verdadeiro tiro na cabeça deles mesmos”:Infelizmente, uma ala minoritária do Patriota não entendeu a magnitude da chegada de um Presidente da República ao partido. Convenção ilegal convocada por eles, sem previsão no estatuto e que é um verdadeiro tiro na cabeça mesmos. Fui para o Patriota antes de todo mundo para arrumar a casa e é o que vamos fazer.

Adilson Barroso quer dar o troco em Ovasco Resende e pretende expulsá-lo do partido com o argumento estatutário de que o dirigente não participou de nenhuma convenção da legenda durante três meses. A família Bolsonaro está incomodada com esses movimento de Resende, que negou publicamente não ter se reunido com nenhum deles. Mas ele se encontrou, sim, com o senador Flávio Bolsonaro, que está filiado ao Patriota. Foi tentado um acordo com o dirigente do partido, que comanda a fundação da legenda. Na conversa, uma divisão de comando de diretórios estaria envolvida.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário