Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Peixes-pênis’ de 25 cm invadem praia após tempestade

As criaturas inusitadas são, na verdade, vermes marinhos invertebrados
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Metrópoles / Redes Sociais)

Mundo – A população que vive na região de Murtillar, na cidade de Rio Grande, Argentina, ficou chocada ao se deparar com milhares de “peixes-pênis”, de 25 cm, invadindo uma praia, após uma forte tempestade. Casos de aparição dos animais vêm sendo frequentes desde o dia 4 de julho.

Os tais “peixes-pênis” na verdade fazem parte de uma espécia de verme marinho invertebrado, que lembra a fisionomia do órgão genital. De acordo com o site BayNature.org, esses seres, que possuem o nome científico Urechis caupo, vivem em áreas de lama e arenosas no fundo do mar.

Se alimentando de bactérias e plânctons, os “peixes-pênis” não apresentam nenhum risco para os seres humanos. Quando as fortes tempestades os arrastam para a praia, eles viram alimentos para lontras, tubarões e gaivotas. O verme pode, até mesmo, ser comido por seres humanos.

Leia também

Um jacaré de aproximadamente 1 metro foi um visitante inesperado na praia da Ponta Negra, nesta segunda-feira, 29, em uma área de areia perto do mirante do complexo turístico, na zona Oeste.

A comissão que atua no parque acionou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar para fazer o resgate do animal, que apareceu no local com um ferimento. Este é o primeiro aparecimento de um jacaré, identificado na praia, neste ano.

É provável que o animal tenha vindo dos rios Tarumã-Mirim e Tarumã-Açu, afluentes do rio Negro, que banha o balneário. Outro fator de alerta é que a área de faixa de areia está mais estreita, em razão da subida das águas.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário