Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Péricles cresce 5 %, mas não é o ‘queridinho’ do PSL por não ter apoio do Delegado Pablo’, afirmam fontes nos bastidores

Segundo informações Péricles está presente no estudo interno e tem uma boa aceitação.
Especial Publicitário

O presidente estadual do PSL (Partido Social Liberal), deputado federal delegado Pablo Oliva, não quer o deputado estadual delegado Péricles como candidato à Prefeitura de Manaus. As informações são de fontes próximas aos políticos.


Segundo informações Péricles está presente no estudo interno e tem uma boa aceitação.

O presidente do Partido Social Liberal Nacional é o deputado federal Luciano Bivar.


A ‘não aceitação’ foi estimulada por conta de uma situação que aconteceu em 2019, quando Péricles decidiu deixar o comando do Diretório Municipal do PSL para acompanhar Bolsonaro, que havia anunciado a saída do Partido. O deputado estadual largou tudo para correr atrás do Aliança pelo Brasil, a nova sigla que o presidente pretendia criar.

Nos bastidores da política nacional existe a possibilidade de um eventual retorno de Jair Bolsonaro ao PSL, apesar das mágoas profundas entre deputados e senadores do partido.

A anulação do divórcio litigioso, porém, não depende apenas da boa vontade do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), ou do próprio Bolsonaro. Outros itens entram nas negociações: o perdão aos deputados que romperam com Bivar, a retirada da futura candidatura da deputada federal Joice Hasselmann à prefeitura de São Paulo, o controle do fundo partidário e o apoio incondicional a um candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara em 2021.

Verba Municipal

Os pré-candidatos esperam ansiosos pelo dia 31 de agosto deste ano, para receber os recursos que serão utilizados pelos partidos, no qual serão mandados aos estados para realizar a distribuição aos municípios do Amazonas.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário