Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa do Procon Manaus mostra preço de combustíveis

O levantamento aconteceu em 45 postos de combustíveis em todas as zonas de Manaus
Especial Publicitário
gasolina - postos de combustíveis - Manaus
(Fotos: Jhonata Barros / Portal Tucumã)

Manaus – Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), divulgou, nessa terça-feira (23), os resultados de sua pesquisa de preços de combustíveis na cidade.

O levantamento aconteceu em 45 postos espalhados pela cidade, contemplando todas as zonas, e apontou variações significativas nos valores praticados pelos postos, evidenciando a importância da pesquisa antes do abastecimento.

O objetivo é de dar ênfase na proteção dos interesses dos consumidores quanto ao preço e ofertas dos produtos e serviços, conforme dispõem a Lei N. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) em seus Arts. 4º e 6º incisos II e III, além de incentivar a promoção da livre concorrência e, de coibir as práticas de infrações à ordem econômica praticados no mercado como, por exemplo, o cartel de preços.

“A pesquisa será realizada semanalmente em diversos postos de combustíveis com intuito de acompanhar a variação dos preços praticados em Manaus e divulgada para que os consumidores busquem as melhores opções de compra. A população agora conta com informações detalhadas para tomar decisões mais conscientes diante das oscilações no mercado de combustíveis”, destacou a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu.

VEJA:

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário