Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF cumpre busca em apartamento funcional de Marcos do Val

PF também chegou a pedir que o parlamentar também fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes
Especial Publicitário
Marcus do Val - PF - investigação - senador
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem na tarde desta quinta-feira (15) um mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), em apartamento funcional ocupado pelo parlamentar, em Brasília e em menos um endereço no Espírito Santo.

O pedido foi feito pela PF há algumas semanas e acolhido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador é investigado por possível golpe no país.

Afastamento do Senado

A PF também chegou a pedir que o parlamentar também fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes. O mandado de busca e apreensão foi assinado ontem à noite.

As medidas foram solicitadas após os investigadores identificarem tentativas do senador de atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.

O senador também chegou a fazer uma live em suas redes sociais, em fevereiro deste ano, que iria renunciar, após conceder entrevista dizendo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o havia constrangido a dar um golpe de estado no Brasil, após as eleições de 2022. Depois disso, Do Val disse que o ex-deputado Daniel Silveira era quem o teria convidado a participar do golpe.

*Com informações Metrópoles

Leia mais:

Relator do arcabouço busca diálogo com Lira para impedir corte de R$ 40 bilhões em 2024

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário