Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF destrói balsa de garimpo ilegal e apreende lancha de garimpeiros no AM

Atualmente toda a atividade de lavra de minério na região é ilegal e que as ações objetivando a desintrusão de garimpeiros continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas no decorrer do ano a outras regiões no Estado do Amazonas.
Especial Publicitário
(FOTOS:Divulgação)

Manaus (AM) – Itamarati/AM – A Polícia Federal, em parceria com o IBAMA, ICMBIO e Polícia Militar do Amazonas, visando ações de fiscalização na região do Médio Juruá, tendo em vista desarticular a prática de garimpo ilegal e demais crimes conexos, na última quinta-feira, dia (17), destruiu balsa destinada ao crime em comento, bem como realizou a apreensão de uma lancha de propriedade dos garimpeiros.

A equipe policial percorreu 1.500 km em vias fluviais, totalizando quatro dias de minuciosa busca até o encontro da balsa destinada ao garimpo, o que demonstra estar localizada em área de difícil acesso. A balsa foi encontrada com vestígios de que pessoas pretendiam permanecer nela por bastante tempo.

A SR/PF/AM esclarece que atualmente toda a atividade de lavra de minério na região é ilegal e que as ações objetivando a de intrusão de garimpeiros continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas no decorrer do ano a outras regiões no Estado do Amazonas.

Outra operação

Em julho, outra operação foi deflagrada, quando a PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 10 medidas cautelares. As deflagrações aconteceram em Manaus e Jutaí, cujo prefeito, Pedro Macario Barbosa, é um dos investigados.

Na ocasião, a PF informou que os suspeitos de envolvimento com o garimpo ilegal em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus) podem ser condenados a mais de 20 anos de prisão. Os suspeitos são alvos da Operação ‘Uaiara III’.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário