Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF diz que apura desaparecimento de indigenista e jornalista na Amazônia

A Polícia Federal (PF) disse, nesta segunda-feira (6), em nota, que está acompanhando o caso
Especial Publicitário
buscas
Campanha nas redes pressiona pelas buscas de jornalista e indigenista. Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) disse, nesta segunda-feira (6), em nota, que está acompanhando e trabalhando sobre o caso do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, no Vale do Javari, na Amazônia.

“As diligências estão sendo empreendidas e serão divulgadas oportunamente”, diz nota da instituição.

A Funai informou que acompanha o caso, está em contato com as forças de segurança que atuam na região e colabora com as buscas. Em nota a instituição comentou que, embora o indigenista Bruno da Cunha Araújo Pereira integre o quadro de servidores da Funai, ele não estava na região em missão institucional, pois se encontrava de licença para tratar de interesses particulares.

A Marinha do Brasil disse que tomou conhecimento, no fim da manhã desta segunda-feira (, do desaparecimento de uma embarcação de pequeno porte, em Atalaia do Norte (AM), próximo à comunidade São Rafael. Segundo o órgão, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR), subordinada à Capitania Fluvial de Tabatinga foi direcionada ao local da ocorrência.

Entenda o Caso

O indigenista Bruno Araújo Pereira, e o Jornalista Dom Phillips, de nacionalidade inglesa e correspondente do Jornal The Guardian, estão desaparecidos, há mais de 24 horas, no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, pontos de ida e ponto de retorno respectivamente, no Estado do Amazonas.

As informações foram dadas, em nota, pela Coordenação da Organização Indígena União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) nesta segunda-feira (6).

Leia mais: Jornalista inglês e indigenista estão desaparecidos na Amazônia

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário