Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF realiza buscas no gabinete de Carla Zambelli e prende hacker

Operação está em andamento, mas a PF afirma que já prendeu o hacker
Especial Publicitário
Carla Zambelli - PF - Hacker - depoimento - PF
(Foto: Reprodução/Twitter @Zambelli2210)

Brasil – A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (2), mandados de busca de apreensão em endereços ligados à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A PF também afirma que prendeu o hacker que vazou informações da operação Lava Jato, que ficou conhecida como Vaza Jato, Walter Delgatti Neto.

A operação nominada de 3FA, realiza buscas no apartamento funcional e no gabinete da parlamentar em Brasília, além de cumprir outro em São Paulo.

O hacker já foi preso em outra ocasião e, recentemente, disse à Polícia Federal (PF), que a parlamentar lhe pediu para invadir as urnas eletrônicas no ano passado. Caso ele não conseguisse realizar o pedido, Zambelli também pediu ao hacker que ele invadisse a conta de e-mail e o telefone do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Walter Delgatti Neto também invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e publicou um mandado de prisão do ministro Alexandre de Moraes havia sido decretada. A PF explicou que as ações dizem respeito a essa situação.

Leia mais:

Flávio Bolsonaro diz que equipe de senadora vazou dados e clima esquenta na CPMI

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário