Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF vê ‘admissão de culpa’ de Bolsonaro em discurso na Av. Paulista

Para alguns, Bolsonaro se defendeu das acusações de suposta tentativa de golpe de Estado e adotou postura mais amena ao criticar o STF
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Chello/Especial Metrópoles)

Brasil – A Polícia Federal (PF) vai incorporar o discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o ato com apoiadores na Avenida Paulista, situada em São Paulo, neste domingo (25/2), às investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

Fontes confirmaram ao Metrópoles que há indícios de “admissão de culpa” nas falas pronunciadas por Bolsonaro. O discurso do ex-presidente será transcrito e inserido nos autos da “narrativa golpista”.

Para inúmeros de apoiadores, Bolsonaro se defendeu das acusações de suposta tentativa de golpe de Estado e adotou postura mais amena ao criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e os seus ministros.

Na Paulista, Bolsonaro disse que busca a pacificação do país e pediu a anistia dos criminosos presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. “Golpe é tanque na rua, é arma, é conspiração. Nada disso foi feito no Brasil. Por que continuam me acusando de golpe? Porque tem uma minuta de decreto de estado de defesa”, disse. “Golpe usando a Constituição? Deixo claro que estado de sítio começa com presidente convocando concelho da República. Isso foi feito? Não”, completou Bolsonaro.

PF também investiga ato de defesa de Bolsonaro na Avenida Paulista

Os investigadores da PF creem que é possível deduzir que o ex-presidente tinha conhecimento da existência das minutas golpistas, bem como sabia da tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além das declarações de Bolsonaro, a corporação apura a realização do próprio ato na Avenida Paulista. A manifestação é vista como uma espécie de provocação, de acordo com os investigadores.

Ato

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 750 mil pessoas, no total, participaram do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Nas estimativas da instituição, o número leva em conta o público reunido na avenida, de 600 mil, e também nas ruas adjacentes, onde se aglomeraram 150 mil pessoas.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário