Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

URGENTE: Carro tenta invadir casa do presidente Lula em Brasília

Caso é investigado pela PF
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – Um homem tentou invadir o Palácio da Alvorada, casa onde fica o presidente Lula, em Brasília. Segundo informações, um carro furou o bloqueio da morada presidencial, e só parou de avançar depois que dois disparos foram feitos contra o carro.

Os agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) atiraram contra o veículo duas vezes em sinal de alerta. Quando ele se aproximava do Palácio do Jaburu, onde mora o vice-presidente, o condutor desistiu e saiu da região.

A Polícia Federal emitiu uma nota informando que já investiga o caso. O diretor-geral da PF ordenou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DDP) que instaure um inquérito policial. Também já foi solicitado um relatório detalhado da GSI explicando como o bloqueio foi furado pelo motorista do carro.

A GSI informou que após receber o segundo tiro, o carro teria passado por cima de uma barreira de fura-pneu, e fugiu mesmo com os pneus furados. Também foi confirmado que a placa do carro não teria sido anotada. O caso segue em investigação.

Veja também

Mesmo após ser duramente criticado por falas consideradas antissemitas contra Israel, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirmou seu posicionamento contra Israel, chamando-os de genocidas devido às ações da guerra contra o Hamas. As falas do petista ocorreram durante o evento de lançamento da Seleção Petrobras Cultura.

“Da mesma forma que eu disse quando estava preso que não aceitava acordo para sair da cadeia porque eu não trocava a minha dignidade pela minha liberdade, quero dizer para vocês: eu não troco minha dignidade pela falsidade”, declarou lula, e continuou. “E quero dizer para vocês que sou favorável à criação do estado palestino livre e soberano. Que possa esse estado palestino viver em harmonia com Israel. O que o governo de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio porque está matando mulheres e crianças”, concluiu.

Esta não é a primeira vez que Lula se posiciona contra Israel publicamente. Durante passagem na Eiópia, o presidente comparou as ações do Isaral em Gaza com o holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial. A fala de Lula causou revolta. O primeiro-ministro de Israelm Bejamin Natanyahu, afirmou que o presidente brasileiro “desonrou a memória de 6 milhões de judeus”. “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”, disse Netanyahu.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário