Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Picanha brasileira fica em segundo lugar como melhor prato do mundo

Prato brasileiro disputou com 100 outras comidas tradicionais
Especial Publicitário
(Foto: robneym / Pixabay)

Agência Brasil – A picanha brasileira conquistou o segundo lugar em um ranking com as 100 melhores comidas tradicionais do mundo, o Tasteatlas Awards 2022. Dados do governo federal mostram que o país produz 9,7 milhões de toneladas de carne bovina e exporta 25% da produção.

Outro prato brasileiro que obteve destaque no levantamento foi a vaca atolada, comida típica caipira que ficou em 29º no ranking. O prato sul mato-grossense é composto por uma combinação de carne bovina e mandioca.

De acordo com o Ministério do Turismo, o pescado brasileiro, assim como a picanha, também se posicionou bem na premiação, com a moqueca em 49º lugar no Tasteatlas Awards 2022. O prato normalmente é feito com camarão e peixes como badejo, robalo, dourado e cação.

O último prato brasileiro a aparecer no levantamento é o feijão tropeiro, típico em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A comida mistura feijão, carne seca, toucinho e farinha de mandioca ou de milho.

Dados da Organização Mundial do Turismo mostram que a gastronomia é o terceiro principal motivo da realização de viagens em todo o planeta.

Leia também:

Duas mulheres, de nomes não revelados, uma de 43 anos e outra de 52 anos, foram presas na última quarta-feira (4), suspeitas de furtarem várias peças de picanha. O crime teria acontecido em um empório, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,8 para o estabelecimento.

Segundo informações que funcionários do comércio passaram à equipe policial acionada para atender ao ocorrido, as suspeitas estavam com duas sacolas vazias quando entraram no local, escondendo as carnes no saco em uma tentativa de bancar com os custos do produto.

Leia a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário