Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Planos de saúde: começa a valer o fim do limite para sessões com psicólogos e outras três categorias

A decisão foi aprovada em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada da Agência realizada no dia 11 de julho deste ano
Especial Publicitário
Medida vale para os usuários de planos de saúde. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

País – Entrou em vigor nesta segunda-feira (1º), a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de acabar com o limite do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

A decisão foi aprovada em reunião extraordinária da Diretoria Colegiada da Agência realizada no dia 11 de julho deste ano. No dia 1º de julho, a ANS já havia tornado obrigatória, para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento, a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico

LEIA TAMBÉM: Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

A medida vale para os usuários de planos de saúde regulamentados (contratados após e Lei nº 9.656/1998 ou adaptados à Lei) que tiverem cobertura ambulatorial para tratamento de qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, como, por exemplo, paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia.

De acordo com a ANS, o objetivo é promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais.

Dessa forma, foram excluídas as Diretrizes de Utilização (condições exigidas para determinadas coberturas) para as consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, e o atendimento passará a considerar a prescrição do médico assistente.

LEIA TAMBÉM: Agosto Dourado: Veja os benefícios do aleitamento materno

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário