Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Plínio Valério cobra Guedes devolução e liberação de projeto da fábrica da LG na pauta da Suframa

O senador Plínio Valério cobrou o ministro Paulo Guedes a reinclusão do projeto de R$ 325 milhões da LG Electronics do Brasil Ltda
Especial Publicitário
Plínio Valério cobra Guedes devolução e liberação de projeto da fábrica da LG na pauta da Suframa
Plínio Valério cobra Guedes devolução e liberação de projeto da fábrica da LG na pauta da Suframa

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) cobrou nesta quinta-feira (29) do ministro Paulo Guedes a reinclusão do projeto de R$ 325 milhões da LG Electronics do Brasil Ltda, na pauta do Conselho de Administração da Suframa (CAS) .

Mesmo com parecer técnico favorável , para surpresa de parlamentares da bancada do Amazonas e dirigentes da Zona Franca de Manaus, na reunião de ontem o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, retirou abruptamente da pauta ordinária o projeto da LG que pretendia diversificar suas linhas de produção mediante a fabricação de produtos no Polo Industrial de Manaus.


Plínio criticou duramente a medida e aventou a possibilidade de o representante de Guedes de estar a serviço do governo de São Paulo e da Sansung, que estariam contra a transferência da fábrica da LG de Taubaté (SP), para Manaus. No polo de Manaus, a LG prevê a fabricação de microcomputadores portáteis, monitores de vídeo com tela de LCD e unidades digitais de processamento de pequeno porte com monitores de vídeo.

“O senhor Carlos Costa, que representava o ministro da Economia Paulo Guedes , retirou de pauta , na marra , o projeto da empresa LG , que quer investir na Zona Franca de Manaus gerando desenvolvimento e mais empregos. Naquela linguagem do futebol: quer ganhar no tapetão. Retirou de pauta ao notar que ia ser aprovado, porque já estava com parecer aprovado. Retirou com truculência, o que é inadmissível . Das duas uma, ou o senhor Paulo Costa que representava o ministro Paulo Guedes, odeia a Zona Franca e portanto é contra os amazonenses, ou está a serviço do governo de São Paulo e da Sansung, que não querem que a LG traga sua fábrica de São Paulo, em Taubaté, para cá, para produzir microcomputadores e monitores de vídeo”, disse Plínio Valério.

Valério disse que a bancada estará unida para reagir a mais esse ataque a Zona Franca de Manaus:

“Quero dizer ao ministro Paulo Guedes e ao seu cupincha, que nós, do Amazonas, não os tememos. E se eles estão a serviço da Sansung, nós estamos a serviço do Amazonas e faremos o que for possível para reverter , para que liberem esse projeto o quanto antes . Se ele é truculento, nós vamos mostrar o que nós representamos para o Amazonas”, avisou o senador amazonense.

Foto: Divulgação

Leia também: Após vazante, reconstrução da orla do município de Boca do Acre é pautada na Aleam

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário