Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia Civil prende três traficantes e apreende embarcação na Base Arpão I

A operação teve origem após a apreensão de 121 tabletes de drogas, por policiais da Base Arpão I
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PC-AM

Amazonas – Na manhã deste domingo (18), uma operação policial conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), resultou na prisão de três homens envolvidos com tráfico de drogas e na apreensão de uma embarcação utilizada para o transporte ilícito, além de dois aparelhos celulares e R$ 13 mil em espécie. A ação teve como origem a apreensão de 121 tabletes de drogas por policiais da Base Arpão I.

Foto: Divulgação/PC-AM

Coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e DIP de Tefé, a operação resultou na prisão preventiva de Adriano Cunha de Sousa, Antônio Muniz da Silva e Eduardo Lopes de Queiroz.

A ação teve origem após a apreensão de 121 tabletes de drogas, ocorrida na madrugada de sábado (17/02) por policiais da Base Arpão I. O material ilícito, proveniente do município de Tefé, foi encontrado em uma embarcação abordada pelos agentes em Coari.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a integração entre as Forças de Segurança no combate ao crime organizado. “As práticas operacionais desempenhadas por policiais da Base Arpão e a integração entre as DIPs do interior do Amazonas, junto aos Departamentos, solidifica o trabalho grandioso que as Forças de Segurança vêm fazendo no combate ao tráfico de drogas no Estado”, enfatizou.

Investigações

Segundo o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, a prisão dos envolvidos e a busca e apreensão da embarcação foram baseadas em indícios de autoria e materialidade, identificados após a apresentação das drogas na delegacia. “Antônio Muniz e Eduardo Lopes foram presos em Manaus por policiais civis do Denarc, DPI e Deflu, com a apreensão de dois celulares e R$ 13 mil em espécie. Dois tabletes de drogas foram encontrados em posse de um dos suspeitos, resultando em prisão em flagrante”, destacou.

O terceiro indivíduo, Adriano Cunha, foi preso por policiais civis da DIP de Tefé, sob coordenação do delegado Carlos Augusto Monteiro. Barradas assegurou que as investigações continuam para localizar mais envolvidos na ocorrência. O diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, reforçou que essa operação faz parte das constantes ações para reprimir o tráfico de drogas no Amazonas.

Adriano Cunha será encaminhado para audiência de custódia em Tefé, enquanto Antônio Muniz e Eduardo Lopes passarão pela mesma audiência em Manaus. A embarcação permanece apreendida aguardando as determinações legais.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário